quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Panfletagem

No dia 03/12 será realizado pelos alunos de 8ª série a panfletagem na praça Moises Viana, com o proposito de informar a sociedade da campanha que está sendo realizada pela escola: Crack nem pensar!

Confraternização da 8ª série.

No dia 16/12 em uma sexta feira, será realizada a confraternização de encerramento da 8ª série. Onde haverá um coquetel e logo depois uma '' Balada '' para os alunos.

Mostra Cultural

No dia 29/11 foi realizada a Msotra cultural da 8º série. Nela foi apresetada todos os trabalhos realizados pelos alunos no ano letivo de 2011.






História em Quadrinhos

 A professora Viviane, da disciplina de Português, pediu para os alunos refazerem a História do Mamute para melhor com pontos positivos. Eu em parceria com os alunos Kevin e Luã fiz a seguinte história.


   





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Feira do Livro

No dia 25/11 o grupo de teatro de Santiago apresentou-se  na 13ª feira do livro onde apresenteram a peça teatral Agente X imundo.

domingo, 27 de novembro de 2011

Trabalho de Ensino Religioso.

Eu juntamente com meu colega Kevin criamos vídeos para serem apresentados na disciplina de Ensino Religioso sobre fome e miséria.





terça-feira, 22 de novembro de 2011

Palestra

No dia 10/11 os alunos de 8º serie realizaram uma palestra juntamente com alunas de psicologia da universidade uri campos com o seguinte tema ‘que droga’.
Também houve participação da psicóloga Bibiana Palmeiro do Capas Ad local e os alunos André, Vinicius, Rafael Amarante e Felipe apresentaram um vídeo.

Projeto: Drogas, tô fora!

A professora Viviane da disciplina de português propôs aos alunos que realizassem o projeto Drogas tô fora que tem como objetivo alertar os cidadãos e os alunos sobre os riscos que as drogas oferecem. 
Objetivos a serem cumpridos:
Criar um slogan.
Criar uma música.
Criar um texto.
Criar uma tela ilustrativa.
Criar panfletos.

História do Mamute

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Trabalho de Interpretação

Hoje no turno da manhã a professora Viviane de Língua Portuguesa passou para nós o texto a seguir para lermos e darmos uma resposta.
Carta a um jovem...
Caro jovem, quero que você me ouça antes de me usar.
Quero que você me conheça, que saiba quem eu sou, o que faço como me comporto dentro das pessoas, como você ira se sentir depois do meu contato, da minha ilusão.
Eu não tenho nome certo nem um sobrenome. Sou batizado a toda hora e a todo instante por aqueles que me usam. Não tenho amigos, pois todos aqueles que se aproximam de mim eu consigo destruir e quando não o faço completamente eu os deixo sem miolo, sem coração e sem pensamento.
Os que me tomam como companheiro são aqueles de coração amargurado, abandonados por todos, aqueles que se sentem só e que procuram em mim uma fuga para os seus problemas; principalmente os que me desconhecem, pois minha fuga e passageira e dolorosa.
Um dos meus contatos preferidos são as veias. Através delas consigo mergulhar no seu sangue que me levará a uma viagem por todo o seu corpo. Atravesso seus membros, canais e artérias. Passo por todo o seu sistema nervoso, deixando ai minha marca, e enquanto eu passeio você vive as ilusões mais caras que alguém pode viver.
Através desse rio de sangue eu consigo atingir o cérebro, e ai minha marca é mais forte, pois no cérebro, eu vou roubar o pensamento, a memória e a razão. Por fim descerei até o coração e você irá saber realmente quem eu sou, ou melhor, não vai dar tempo para isso, pois você já estará morto.
Pronto já lhe contei a minha história, se você quiser a minha ajuda me procure. Estou pronto para tirar a sua paz, sua liberdade e sua vida.
Atenciosamente.
A droga.     
A minha resposta foi está:
Carta a uma droga...
Ouça droga, não quero conhecer e não preciso ouvi-la.
Não preciso saber quem você é, nem como, você age em frente às pessoas. Não quero sentir sua presença e espero não ter você na minha frente.
Seu nome não me interessa, pois o meu eu o conheço muito bem.
Fui batizado uma única vez, porque sou único e não deixo que me usem. Tenho muitos amigos, pois aqueles que me conhecem sabem que não sou igual a você e faço o melhor para respeitalos.
Todos aqueles que são meus companheiros têm um belo coração. Nunca se sentem sós, pois tem a mim e os outros e me ajudam a afastar-me de você.
Nunca conseguira nem menos chegar perto de mim, pois tenho amigos e família. Uma droga barata como você. Não é capaz de vencer nenhum deles e assim nunca vou sentir suas ilusões.
Meu cérebro é intocável para você, pois não penso e nem imagino você.
O meu coração nunca vai sentir sua presença. Não penso em porcarias.
E assim lhe falo civilisadamente, que a minha vida não interessa para você.
Atenciosamente.
Janio.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Semana da Criança.

Nos dias 10 á 14 de outubro foram realizadas atividades no turno da tarde em homenagem às crianças.
Segunda-Feira: Brinquedos e sessão pipoca.
Terça-Feira: Peça teatral: "Socorrendo o meio ambiente" o show de talentos.
Quinta-Feira: Peça teatral: Socorrendo o meio ambiente e logo após show de talentos.
Sexta-Feira: Piquinique no Parque Zampereti.

domingo, 25 de setembro de 2011

Semana Farroupilha


Na abertura da  semana farroupilha foi realizado um concurso de peões e prendas, e logo depois aconteceu a apresentação do Grupo de Dança  Barão do Batovy do 19º GAC.     

Desfile

No dia 7 de setembro, às 09h30min, os alunos se reuniram na Av. Julio de Castilhos para realizar o Desfile do dia da Independência.
O colégio apresentava varias áreas onde se encontravam muito bem representadas. Ex: Tribos LucasGeo, Teatreiros, Esportes, PROERD.





domingo, 28 de agosto de 2011

No dia 08/07 foi realizado  pela equipe de teatro da Escola Lucas, o famoso casamento à caipira.

domingo, 7 de agosto de 2011

Vídeo sobre o amigo.


Fiz este vídeo, pois o amigo é uma pessoa muito importante na nossa e devemos valorizalo sempre.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

No dia 08/07 foi realizado na escola a festa Julina. Havia variedades de pratos típicos, ocorreu diversas brincadeiras, apresentação da quadrilha e o famoso casamento Caipira.







Histórico da Escola



Fundada no dia 15 de junho de 1972, com o nome de Escola Polivalente de Santiago-1ª Etapa, passando a ser designado, em 1975, comoGinásio Estadual de Santiago. Em 1982, recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º Grau Lucas Araújo de Oliveira e, no ano de 2000, recebeu o nome atual. Atendeu inicialmente, alunos de 5ª a 8ª séries do 1º grau e, em 1983, foram implantadas, gradativamente, as séries iniciais do 1º grau.
Atualmente, a Escola está sob a direção da professora Marlene Andres Bazana, tendo como vice-diretores a professora Jaqueline Dorneles (manhã), professora Arlete Colaço Gubert (tarde).
A Coordenação Pedagógica está ao cargo da professora Marta Ione da Rosa Machado e Viviane Perufo Carloto. Atua na Orientação Educacional a professora Jaqueline Dorneles. A escola atende do 1ª anos a 8ª séries do ensino fundamental, no total de 392 alunos, 29 professores e 17 funcionários.
• O Grêmio Estudantil Castro Alves desenvolve o trabalho dinâmico de integração, buscando a participação dos alunos.
• O grupo de teatro “Os Teatreiros”- tem o objetivo de proporcionar aos alunos o desenvolvimento a criatividade e novos talentos.
• O projeto Tribo LucasGeo começou em 2006 e tem por finalidade estimular o trabalho voluntario desenvolver a cultura.
Na Semana de Aniversário da Escola,o psicólogo Rafael Perazzolo esteve na nossa escola, fazendo uma palestra sobre drogas.
 

Semana Comemorativa

Está semana foi realizada com muitas comemorações.
Dia 13/06 (Segunda-Feira)- Os alunos foram caracterizados com as cores da escola: branco, azul e amarelo. E a tarde PIM: pintura.   
Dia 14/06 (Terça-Feira) - Para o turno da tarde Circulo Militar.

Dia 15/06 (Quarta-Feira) - Confraternização de bolos, Apresentação da Fanfarra e a tarde escolinha de trânsito.

Dia 16/06 (Quinta-Feira) - Abraço na Escola;

Dia 18/06 (Sábado) - Risoto, Mateada, Show de alunos e ex-alunos.
  
                                                           Confraternização de bolo.
                         Apresentação da Fanfarra.



 


                          Abraço na escola.

Qual seu estilo de musica preferido?